A IDOLATRIA NA IGREJA EVANGÉLICA





Olá queridos leitores,  do AltoFalanteGospel...  aqui no Brasil, acabamos de passar o período de Carnaval,  época em que todo mundo para de trabalhar por mais ou menos 01 semana. Uns para correr atrás de um trio elétrico, alguns para se "refugiarem" em algum retiro espiritual.

Aproveitando a oportunidade, pensei em escrever sobre o tema: o cristão pode ou não participar do Carnaval? Mas creio eu que no fundo... bem no fundo... todo cristão sabe que apesar do livre arbítrio, do fato de que "tudo nos é lícito, mas nem tudo nos convém", sabemos que Carnaval é uma festa pagã, e que não reflete a alegria de Cristo,  que é a alegria que não gira em torno de mulheres, sexo e bebidas alcóolicas.


Hoje resolvi falar sobre a idolatria... o interesse pelo tema, deu-se após uma conversa com a minha vizinha de prédio sobre a renúncia do Papa.

Como todos sabemos, a igreja evangélica protestante, realiza duras críticas a orações aos santos, procissões, e imagens presentes nas atividades da igreja católica, alegando o pecado da idolatria.

Mas há algum tempo venho percebendo que existe um outro tipo de idolatria dentro das igrejas evangélicas.



O pior é que não é uma idolatria a imagens, mas a ídolos de carne e osso!

O ídolo é alguém que você  coloca em uma posição acima de você, algo venerável, quase que intocável, que causa reverência, ciúme, paixão, loucura, histeria, algo que você queria conquistar, ser igual (mas não apenas por imitação, e sim porque o ídolo é algo tão surreal que era tudo que você queria ser, tamanha é a identificação), pelo ídolo as pessoas lutam, defendem suas causas, não vêem defeitos neles, ficam “cegos”, procuram cativar mais adeptos à eles, para finalizar, o ídolo é tudo de bom para eles.

Atualmente as pessoas não procuram imitar apenas, mas veneraram acima de tudo estes ícones, como sendo a única fonte de inspiração divina na terra.

Se na Igreja Católica, alguns  fiéis veneram o Papa, os padres, as imagens, e os santos, na Igreja Evangélica veneram-se Pastores, líderes, cantores e bandas gospel, e  muitos não percebem...

Estive presente em um grande evento gospel em janeiro desse ano, e o que vi: pessoas chorando ao ver o "artista gospel", gritos escandalosos, que parecia mais um evento qualquer, e não uma reunião, um encontro de adoradores do Deus Altíssimo.

Alguns líderes de jovens, chegam ao ponto de  proibirem que jovens e adolescentes escutem músicas seculares, com receio que disseminem a idolatria, e que façam apologia a coisas contrárias a Palavra de Deus, no entanto, não percebem que a música de louvor, não é uma diversão, é algo a ser feito com uma adoração racional, e que a idolatria a cantores e pastores gospel não deixa de ser pecado, e não deixa de ser idolatria.











Outro tipo de idolatria, é a idolatria a Bíblia...  por incrível que pareça,  existem crentes que repetem nomes bíblicos em seus filhos, netos e bisnetos, como se fossem um "amuleto", um selo de proteção.

Quantas vezes você já ouviu histórias de esterelidade de mulheres evangélicas semelhantes as heróinas bíblicas?


Como diz a cantora secular Pitty,  parafraseando as palavras de Jesus: " Quem não tem Teto de Vidro que atire a Primeira Pedra".




Fontes: http://www.gospel10.com/artigos/artigo--idolatria-na-igreja-evangelica--1184
              http://eldersacalcunha.blogspot.com.br/2009/05/idolatria-evangelica.html
              http://www.cristoeaverdade.net/cristo/index.php/antibiblicas/127-idolatria-nas-igrejas
              www.igrejasementedavida.com.br/docs/obrasefrutos/aula06.html
              crentesdesviados.blogspot.com/2009/.../igreja-evangelica-e-idolatra.html
              www.genizahvirtual.com/2010/03/idolatria-evangelica.html




Comentários