TURISMO MISSIONÁRIO: UMA NOVA FORMA DE TURISMO

 

Hoje o AltoFalanteGospel, vem abordar sobre uma nova forma de turismo: o Turismo Missionário.

Por incrível que pareça, existem crentes em Cristo Jesus, que alegando o chamado a Missões, encontram uma nova forma de lazer as custas dos recursos financeiros das igrejas.

Encontrei uma jovem missionária, que apresentou-me a lista de países em que realizou ações de evangelismo e missões.

O que pude constatar foi que a mesma viajou apenas para países considerados de Primeiro Mundo, países desenvolvidos, como Inglaterra, França, Emirados Árabes, Itália, Portugal...
e estranhamente o seu chamado não foi para países pobres ou com uma economia enfraquecida, com populações de baixa renda como a África, o Haiti, a Índia...

Quando questionei a mesma sobre o porquê das suas escolhas, ouvi a seguinte resposta: eu gostaria de conhecer esses países!

 Há muita propaganda e pouca identificação. Há muito turismo missionário e pouca inserção. Como as igrejas estão testemunhando de Cristo? Devemos ser corajosos para avaliar as estratégias e métodos que usamos para comunicar o Evangelho. Não é suficiente usar do “marketing” e da “mídia” para o anúncio das Boas Novas. 

Precisamos de uma missão parecida com a de Jesus de Nazaré. Precisamos parar de “pescar no aquário” de outros. Para que cumpramos nossa missão devemos redescobrir a “encarnação de Cristo como modelo de nossa missão”.

A nossa missão deve ser estimulada e fundamentada pela missão de Cristo. Devemos nos perguntar: O que é a missão de Cristo? Como Cristo falava? Como Cristo ensinava? Como Cristo curava? Enfim, como Cristo se envolvia com seu mundo? Então vamos achar as respostas e seremos desafiados pelas suas palavras: “assim como o Pai me enviou, eu também vos envio” (Jo 20.21). Jesus Cristo, portanto é o modelo para que nós realizemos nossa missão. Devemos seguir o padrão que o Pai usou para enviar seu Filho.

Enquanto a igreja não abrir mão da situação econômica, isto é, parar de pensar só em dinheiro e se contextualizar no meio das pessoas e comunidades não haverá missão de Cristo. Enquanto a igreja não “arregaçar as mangas” e “colocar os pés na lama”, a evangelização não será verdadeira.
 












Fontes: http://luizaugustobueno.blogspot.com.br/2012/05/ha-muito-turismo-evangelico-e-pouca.html
           www.ubeblogs.com.br/profiles/blogs/turismo-mission-ri
           http://marjoryartes.blogspot.com.br/2012/07/turismo-missionario.html
          http://missoeseadoracao.dihitt.com.br/n/religiao/2012/09/10/turismo-missionario--jmm-e-jmn 

Comentários