Ekman é o fundador da Igreja Palavra da Vida, uma importante denominação protestante na Suécia. Nos últimos 30 anos, o pastor se manteve à frente da igreja, enviando missionários para dezenas de países.
O agora ex-dirigente protestante também fundou a maior escola bíblica e construiu o maior templo evangélico da Escandinávia, além de manter um projeto de mídia que conta com emissoras de televisão nos cinco continentes. Ainda em sua trajetória como líder protestante, Ekman publicou livros em 60 idiomas.
A denominação que ele liderava conta com mais de 3 mil membros, doze pastores auxiliares e mais de mil alunos registrados em sua escola. Ulf Ekman era visto como “pastor de pastores”, por conta de sua grande influência sobre os demais líderes protestantes do país.
“Vimos a lógica de ter uma estrutura sólida de sacerdócio, que mantém a fé da Igreja e a passa de uma geração para a seguinte e uma força moral e ética consistente que se atreve a enfrentar a opinião pública”, escreveu Ulf Ekman ao anunciar sua conversão ao catolicismo.
No comunicado, publicado no site de seu ministério, Ekman afirma que ele e sua esposa encontraram na Igreja Católica “um grande amor por Jesus e uma teologia sã, fundada na Bíblia em dogma clássico [...] e uma simpatia para com os pobres e fracos”.
Na conclusão, Ekman e sua esposa dizem que a decisão refere-se unicamente a eles, e frisa que “nem faria sentido” tentarem converter toda a denominação, que eles lideraram por 30 anos, à Igreja Católica.
A Suécia é um dos países onde o pensamento secular mais influencia a sociedade atualmente. Apesar de a maioria dos suecos seja ligada à Igreja da Suécia, que segue a tradição luterana, estudos apontam que apenas 18% da população acredita em Deus conforme o cristianismo descreve. Lá, os católicos são minoria, com apenas 2% da população.
FONTES: Ulf Ekman.org
http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-anuncia-converteu-catolicismo-abandona-igreja-65822.html
http://pantokrator.org.br/po/mediacenter/formacoes/igrejaformacoes/pastor-ulf-ekman-lider-da-maior-igreja-da-suecia-se-converte-ao-catolicismo/
Comentários
Postar um comentário