A INFLUÊNCIA DA FOFOCA E DA FALSIDADE NA IGREJA DE CRISTO

Bom dia, pessoal!

Estava pesquisando na net, sobre a fofoca e a falsidade, dois temas que sempre permeiam as relações humanas e sociais, mais precisamente no GOOGLE, a nossa "Bíblia virtual", onde encontramos respostas para todas as coisas, sejam elas biblicas ou não.

Um fato que chamou a minha atenção, quando coloco no Google, o tema falsidade nas igrejas, os resultados que aparecem são falsidade nas igrejas evangélicas. Isso mesmo!

Nas igrejas, EVANGÉLICAS!

Então, fiquei me questionando, por qual razão...pessoas que estudam tanto a Palavra de Deus, cantam hinos e louvores tão lindos, não bebem, não fumam, não se drogam, e o principal aceitam o Senhor JESUS, como seu Senhor e Salvador conseguem ter atitutes tão mesquinhas e anticristãs.


Pois, não existe cristianismo,sem Verdade! A base da pregação de Cristo é fazer com que as pessoas reflitam e mudem de vida.


De acordo com Marcos Teles, no site A Biblia e Você: "Precisamos pregar a verdade, precisamos valorizar a verdade, pois nossos valores foram construidos sobre o alicerce da verdade, pois a Palavra de Deus é esse alicerce. A família em si, não é alicerce da sociedade, mas a família fundada na verdade tem o forte alicerce que é Cristo.


Enquanto a igreja continuar preocupando-se com “crescimento de igreja” e em ser “comunidade terapêutica”, ou em fazer “marketing de igreja” seremos colaboradores da operação do erro, ou da falsidade diabólica. A igreja deve ser a principal instituição onde se prega e ensina a única Verdade Universal, Cristo, que embasa qualquer outra verdade secundária para que realmente possamos fazer diferença."


E acima de tudo, precisamos VIVER a verdade!


Outro ponto, relacionado a falsidade, é a fofoca dentro das igrejas.


Como vítima da fofoca, dentro da Primeira Igreja Batista de Aracaju ,igreja ao qual faço parte, sei exatamente o quanto a fofoca pode contribuir para o enfraquecimento espiritual de um cristão. E o quanto isso, deixa marcas profundas e até  mesmo irreversíveis.


Encontrei no texto, " O que a Bíblia diz sobre a fofoca" que a palavra hebraica para fofoca no Velho Testamento é definida como alguém que revela segredos, agindo como um mexeriqueiro. Isso é alguém que conseguiu descobrir segredos sobre outras pessoas e suas famílias para então sair de casa em casa contando o que descobriu, para o grande detrimento daqueles que confiaram nessa pessoa, assim como para as pessoas que escutam o que não era para escutarem. Podemos distinguir fofoca de compartilhar informações através da intenção. O mexeriqueiro tem como objetivo melhorar a sua própria imagem ao fazer outras pessoas parecerem más e ao exaltar seu conhecimento superior de outras pessoas. Ou seja, a fofoca tem como objetivo intencional atingir a vítima... e tirar proveito da situação.

Muitas amizades já foram destruídas por causa de algum engano que começou com uma fofoca. Aqueles que se entregam a esse comportamento nada mais fazem além de criar confusão e causar ira e amargura, sem falar da dor, entre amigos. Triste dizer que algumas pessoas adoram isso e procuram por oportunidades de destruir outras pessoas. Quando essas pessoas são confrontadas pelo seu hábito, elas negam essas alegações e respondem com desculpas e racionalizações. Ao invés de admitir o erro, elas culpam algo ou alguém mais, além de tentarem fazer com que o pecado não pareça tão ruim."

No site Gospel Mais encontrei que a maior denominação evangélica do Canadá pediu a seus fieis que parem de fofocar, pois esta seria uma prática contrária aos princípios cristãos. O pedido aconteceu durante o Congresso Geral Trienal da United Church of Canada (Igreja Unida do Canadá, em tradução livre para o português).

A United Church é o resultado da fusão, em 1925, de quatro denominações protestantes do país: Igreja Metodista, União Congregacional de Ontário e Quebec, Associação de Igrejas Locais e parte da Igreja Presbiteriana.
A denominação pediu aos fiéis que parassem com as fofocas, e comparou a prática com outros vícios, ressaltando os males que podem ser causados por ela: “A fofoca pode levar as pessoas a perder os seus empregos e reputação”, pontuava o tema utilizado para descrever a abordagem que seria dada ao assunto durante o 41º Conselho Geral da Igreja Unida do Canadá, realizado na cidade de Ottawa.

Então comecei a me perguntar: como vencer a fofoca?
1- Orando e Vigiando

2- Cultivando bons pensamentos
3- Trabalhando na Igreja
4- Decidindo-se não fofocar, nem participar de fofocas.
5- Evitando falar mal de alguém quando sentir vontade...

Que o Espirito Santo, nos ajude como igreja a vencermos, esse mal diabólico e autodestrutivo!



 Fontes: http://perguntasbiblicas.com.br/o-que-a-biblia-diz-sobre-a-fofoca/


          http://noticias.gospelmais.com.br/igreja-fieis-fofocar-evitar-destruicao-41648.html
        
         http://www.abibliaevoce.com.br/2010/10/falsidade-como-estilo-de-vida.html


Comentários

  1. Mal diabolico que ja me causou serios problemas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e Paz Querida. :)
      Eu sei exatamente o que você sentiu...
      Jesus é bem melhor e bem maior que TUDO isso...
      Ele retribuirá cada um conforme as suas obras!
      Que Deus te abençoe.
      E obrigada por ler o meu blog.
      Anna

      Excluir
  2. Que a Paz do Senhor seja conosco hoje e sempre!
    Belíssimo texto. Objetivo, por sinal. Parabéns!
    Abraço fraternal.
    21/08/2015

    ResponderExcluir
  3. Que a Paz do Senhor seja conosco hoje e sempre!
    Belíssimo texto. Objetivo, por sinal. Parabéns!
    Abraço fraternal.
    21/08/2015

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse texto hj mesmo fiquei sabendo de uma situação muito triste na minha igreja e isso me deixa muito triste porque fico pensando como uma pessoa que se diz cristã e capas de promover uma situação tão chata no meio da igreja do senhor . devemos ora mais vigiar mais

    ResponderExcluir

Postar um comentário