A PARABOLA DA REDE E OS MEMBROS DA IGREJA

A  Parábola da Rede é uma das parábolas de JESUS no Novo Testamento encontrada no Evangelho de Mateus Cap 13: 47-50. Assim como as parabólas do Joio e do Trigo no inicio do capítulo é uma parábola de cunho escatológico e se refere ao juizo final.
Esta é a sétima parabóla de Mateus 13 que começa com a parabóla do Semeador, ou seja, em um capítulo temos o resumo do Evangelho de Cristo, desde a sua pregação, até a sua Segunda vinda, ou Advento.
A Parábola diz o seguinte:
"Igualmente o Reino dos Céus, é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes. E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora. Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos, E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. E disse-lhes Jesus: Entendestes todas estas coisas? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor!" Mt 13:47-50

Analisando a parábola, comecei a observar que na vida cristã existem os crentes baiacus, são aqueles  crentes venenonos que adoecem os que estão sãos, fazendo- os morrer, mas no entanto, eles permanecem vivos e mais cheios do que nunca.
Os crentes sardinhas, são aqueles crentes divertidos e agradáveis, mas que de vez em quando não exalam o bom perfume de Cristo.
E ainda há os crentes rubalos, esses últimos são peixes de primeira. São saudáveis, e fazem bem a saúde dos outros.
Então, pergunto: que tipo de peixe você é? 
E vamos acabar com essa conversa... porque assim como Jesus já estou ficando com vontade de saborear um bom  peixe assado com favo de mel.







Comentários