OPINIÃO: QUEM MERECE A NOSSA IMITAÇÃO?

Texto publicado em 08 de junho de 2010, no grupo virtual da Classe Barnábe da I Igreja Batista de Aracaju.
OPINIÃO: Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.” 1Co 11.1 x " Sede imitadores de Cristo, como também eu sou".
Amigos;
Estudando a Carta de Paulo aos Romanos; comecei a ter um maior intereresse sobre o mesmo.
Estou com o próposito de ler a Bíblia em 01 ano.Nunca obtive êxito, porque achava a linguaguem sobretudo do antigo Testamento muito cansativa.
Mas utilizando o roteiro dado pelo Departamento de Educação Religiosa da PIBA, onde leio três capítulos por dia( 02 do A.T e 01 do N.T) estou conseguindo.
Só que passo a ter mais questionamentos. E esse é o problema!
Por esses dias... comecei a indagar uma afirmação de Paulo:
Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.” 1Co 11.1
Eu não me sinto bem ao ler essa afirmação... pelo simples de que o nosso exemplo maior é o Senhor Jesus.
Paulo afirma que é um imitador de Cristo.Mas todos nós devemos ser imitadores de Cristo.Jesus é o maior exemplo de vida, amor e obediência ao Pai.
Engraçado;Paulo imita a Cristo, e nós imitamos a Paulo?Uma pessoa imperfeita, e pecadora como todos nós.
Acho que Paulo seria mais humilde se afirmasse:
" Sede imitadores de Cristo, como também eu sou".
Porque é Jesus a nossa maior referência. E não Paulo!
O que vocês acham?
Marília

Comentários

  1. Acho que a intenção de Paulo não era de quem se ensorbebece. A situação dos Coríntios era tão crítica que ele deve ter pensado: Quem sabe se eu me colocar como alguém a quem eles devem imitar, as coisas se tornem mais simples!
    Vai saber quantos Tomés existiam por lá, não é?! rs

    Gostei do blog, Marília.
    Seguindo-o.

    Tainã
    http://haumapetala.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário