QUEM É O MAIOR ADMINISTRADOR DE TODOS OS TEMPOS?


Publiquei esse texto em 10 de maio de 2010, no grupo virtual da Classe Barnabé... I Igreja Batista de Aracaju compartilho com todos leitores do blog AltoFalanteGospel..
 
Graça e Paz amados;
Ontem a  noite estava meditando antes de dormir, havia acabado de ler a Palavra de Deus.
E sem nada para fazer, recolhida em meus aposentos, mas precisamente na minha cama, comecei a me lembrar da aula da EBD de ontem, sobre a Justificação.
E nesse ócio criativo, Deus me deu um insight.Uma luz, um temporal de idéias.Ao qual gostaria de compartilhar com vocês, meus amados irmãos.
Acho que quando o autor do estudo abordou a lógica da Justificação, ele não queria abordar a nossa lógica humana,uma lógica falha e imperfeita; mas a Lógica Divina, a Lógica de Deus, uma lógica que é perfeita em todas as esferas.
Eu vejo as coisas administrativamente ...
Deus é um ser racional, o maior administrador de todos os tempos.É o administrador geral do universo.E o Universo é o seu ambiente organizacional. Ele trabalha com uma projeção de futuro.O ato de planejar é o ato de pensar no futuro.Deus trabalha com planejamento e projetos.Em alguns projetos ele gerencia diretamente, em outros ele continua gerenciando, mas delega algumas funções a pessoas escolhidas por ele.
O primeiro projeto de Deus segundo a ordem humana da Bíblia foi a Criação do Mundo.O segundo foi o da Criação do Homem.
O terceiro foi a Arca de Noé.Nesse projeto, ele delegou algumas atividades a Noé que foi o Gerente de Projetos. A função de Noé era salvar as criações de Deus do Dilúvio, e repovoar a Terra.Teve também o Projeto Libertação de Israel,o gerente de Projetos era Moisés, que tinha como missão negociar com Faráo e guiar  o povo a terra prometida.O projeto Restauração de Israel, que teve como Gerentes do Projeto, Esdras, Neemias e Ester.
Segundo a ordem Bíblica o projeto da Justificação veio depois de tudo isso.Mas na verdade, esse é o projeto macro, que envolve todos os outros.Ele teve início antes da Fundação do Mundo, e o seu fim será no Juízo Final.Quando Deus vai julgar os vivos e os mortos.
O projeto da Justificação teve como o Gerente de Projetos, o Senhor Jesus.
A sua missão, ou tarefa principal era divulgar esse projeto e morrer por nós, para que ele fosse iniciado.Para isso Jesus contou com uma equipe de trabalho que na época era os seus discipulos.Somos beneficiados com esse projeto.E fazemos parte da equipe atual.
Por conta disso, Deus nos deu os dons espirituais, um investimento em mão de obra, gratuito concedido pela Administração Geral..Esses dons espirituais, nos torna habilitados administrativamente para atuar nos núcleos administrativos que são as Igrejas.Os evangelistas, por exemplo são a área de comunicação e marketing.Têm como função divulgar o projeto.E assim  por diante... Esse projeto foi criado porque Deus percebeu que nós sofremos por conta da transgressão de Adão e Eva e devido a ação da concorrência que é Satanás e sua legião de demônios.Como Deus é um Deus justo... E percebeu que a nossa condição de pecador nos é imposta."Nascemos pecadores, mesmo não querendo ser."Ele nos deu essa oportunidade através da decisão individual de crer em Jesus para nos reconciliarmos com ele.Era injusto pagar por algo que não fizemos.Apenas porque somos da raça humana e descendentes de Adão e Eva.
Bom...isso que eu acabei de fazer foi usar o meu raciocínio lógico, a minha capacidade de argumentação, a minha razão.
Defendo que o uso da razão nos ajuda a ter fé.Fé é nada mais nada menos que confiança em Deus e na sua existência.
Quando estamos estudando a Bíblia na EBD, e debatemos as passagens bíblicas usamos a razão.E essa razão que usamos, nos ajuda a ter mais fé.
Não é a toa que muitos pesquisadores ateus, se convertem no decorrer de suas pesquisas.Porque com o uso da razão, eles percebem a existência de um ser superior a nós, que criou o nosso mundo.Ao qual a ciência nunca vai conseguir criar.Einstein quanto mais estudava, ou seja usava a razão, mais acreditava em Deus.
E quanto mais buscamos, mais encontramos a Deus. E é a razão, através da fé que nos faz perceber que tal religião prega doutrinas erradas e contrárias a Deus por exemplo,a reencarnação.Porque a nossa fé aliada a nossa razão nos mostra através da Bíblia que essas doutrinas estão erradas.
A razão é a nossa capacidade de raciocínio.Não é a toa que Religião é considerada Ciência.Vi um vídeo no orkut de Danny Ismerim ao qual achei interessante; pelo fato de usar a nossa capacidade de pensar, de raciocinar em defesa do Ensino Religioso nas Escolas; compartilho nesse link com vocês...  http://www.youtube. com/watch? v=VqgcrJs5c PE
A Fé racional é isso! É  nossa capacidade de raciocinio lógico que nos faz perceber que determinadas ações em nome de Deus são erradas.Como ser um homem bomba por exemplo, ou matar pessoas em nome de uma religião.A fé irracional, nos leva ao Fanatismo Religioso.E Deus não é a favor dos fanáticos.
Agradeço a atenção de vocês;
Até domingo!
Fiquem na Paz do Senhor Jesus...
Bjooo

Comentários

Postar um comentário