SIM... SOMOS IRMÃOS EM CRISTO!

Estava refletindo antes de dormir, sobre o que é ser um irmão em Cristo. Então, fiquei pensando como para algumas pessoas esse laço é tão forte... e para outras tão fraco...

E comecei a pesquisar sobre o tema, e porquê tais comportamentos e diferentes visões acontecem... 

Encontrei belos textos, que nos mostram que para Deus o laço espiritual é mais forte que o laço sanguineo.




Para começarmos segue a definição de irmão:
Irmão ou irmã (do latím germanum) aquele que é filho do mesmo pai e da mesma mãe, ou só filho do mesmo pai ou só filho da mesma mãe, biológica ou adotiva. Pode-se chamar de irmão também aquele que se tem laço forte de amizade, tendo o mesmo significado de amigo. Pode ser usado também para aquele que possui a mesma crença religiosa. Na maior parte das sociedades pelo nosso mundo, irmãos geralmente crescem juntos e passam um bom tempo da infância socializando uns com os outros. Esta proximidade genética e física pode ser marcada pelo desenvolvimento de fortes laços emocionais, como o amor, o ciúmes a fraternidade e a hostilidade. Os laços emocionais entre irmãos são frequentemente complicados e influenciados por fatores como tratamento por parte dos pais, ordem de nascimento, personalidade e experiências pessoas fora da família.

Na Bíblia, Deus manifesta-se como nosso Pai. 



1. Deus é o Pai dos espíritos. Ele forma o espírito dentro do homem (Zacarias 12.1). E o espírito volta a Deus que o deu. ( Eclesiastes 12.7).
2. Deus é o Pai dos que recebem Jesus e nele crêem ( João 1.12).               

3. O Pai  que supre nossas necessidades ( Mateus 6.8 e Lucas 12.30).
4 .O Pai que dá o Espírito ( Lucas 11.13; 1 João 4.13).
5. O Pai que dá coisas boas, bens...( Mateus 7.11).
6. O Pai que nos ama e nos ama como ama a Jesus ( João 14.21,23ç 17.23).
7. O Pai que nos dá o reino ( Lucas 12.32).
8. O Pai que nos perdoa ( Mateus 6.14,15).

9. O Pai que nos corrige.
10.O Pai que nos ama. O Pai que sabe, o que nos convém. 
Ninguém nos arrebatará das suas mãos! ( João 10.29) 






Então, podemos concluir que:
 
1- Se você já se reconheceu um pecador perdido, destituído da graça de Deus, e dependeu exclusivamente de Cristo para ser salvo, então você é, pela fé, meu irmão em Cristo. A par disto, não me interessa se você é da Assembléia de Deus, Batista, Metodista ou Adventista; se da Comunidade da Graça, Congregação Cristã do Brasil, Presbiteriana ou Luterana; se da Internacional da Graça de Deus, Renascer em Cristo, Deus é Amor ou Quadrangular; se da Maravilhas de Jesus, Sara Nossa Terra, Casa da Bênção ou Universal do Reino de Deus; se do Avivamento Bíblico, Avivamento da Fé, Cristo Vivo, Cristo Vivo Primitiva ou quiçá, da Igreja Pentecostal Brasileiros Pegai a Bíblia. Não me interessa se você gosta de ser chamado cristão, crente, evangélico ou mesmo protestante.
 

2-Se você crê que Jesus Cristo é o único e suficiente Salvador, então você é, pela fé, meu verdadeiro irmão em Cristo. A par disto, não me interessa se você é pentecostal, neopentecostal, congregacional, tradicional ou episcopal; se reformado, renovado, avivado, puritano, carismático, ou quem sabe, "gospel". Não me interessa se você se considera ortodoxo, ultra ortodoxo, conservador, ultra conservador, moderno, liberal, ou talvez, da "vanguarda cristã".
 

3-Se você já nasceu de novo, se é uma nova criatura conforme as Escrituras, então você é, pela fé, meu legitimo irmão em Cristo. A par disto, não me interessa se você fala línguas estranhas e creia que todos os dons permanecem em plena atividade em nossos dias, ou se não acredita na atualidade do dom de línguas e esteja convencido de que alguns eram específicos para a igreja primitiva. Não me interessa se você acredita que posam haver profetas em nossos dias, ou crê que tal ministério findou-se com João Batista. Não me interessa se você jejua uma vez por semana, duas vezes, cinco vezes, todos os dias, ou se crê que o jejum só deva ser realizado em ocasiões muito especiais.

4-Se você já teve um encontro pessoal com Jesus, se já experimentou o seu poder transformador, então somos, pela fé, legítimos irmãos em Cristo. A par disto, não me interessa se você usa a versão Corrigida da Bíblia, a Atualizada ou a Revisada; se a Bíblia de Jerusalém, a Bíblia Viva ou a Bíblia na Linguagem de Hoje. Não me interessa se você lê a Bíblia no original Hebraico e Grego, se apenas no latim, se em inglês, português, chinês, javanês ou mesmo em tupi-guarani.
Se você tem plena convicção de que Jesus Cristo é o Filho de Deus, e que nasceu de uma virgem, participou da natureza humana, viveu sem pecado, morreu na cruz pelo pecador, ressuscitou dentre os mortos e que ascendeu aos céus, então você é, pela fé, meu irmão verdadeiro irmão em Cristo.

A par disto, não me interessa se você é pré-milenista, pós-milenista ou amilenista. Não me interessa se você crê que o arrebatamento da Igreja ocorrerá antes de grande tribulação, se durante ou se depois dela.
 

5-Se você acredita que a Bíblia é a autêntica Palavra de Deus, o único guia de fé para o homem, então você é, pela fé, meu genuíno irmão em Cristo. A par disto, não me interessa se você aceita como legítimo apenas o batismo por imersão ou se acredita a aspersão é o modo biblicamente correto. Não me interessa se você guarda o sábado como o verdadeiro dia de descanso, se o domingo, se terça, sexta ou simplesmente acredita que o dia não tem nenhuma importância.


6-Se você não tem dúvidas de que há um Deus eterno, auto-existente, onisciente, onipresente, onipotente, que subsiste em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo, então você é, pela fé, meu autêntico irmão em Cristo. A par disto, não me interessa se você acredita que o véu deva ser obrigatório para as mulheres ou se crê que o véu nada mais é do que o cabelo. Não me interessa se você ainda faz uso da circuncisão ou se acha que este é um rito exclusivo para o povo judeu. 



7-Se você está certo que o Espírito Santo é a terceira pessoa da Divindade, o qual foi enviado ao mundo por Deus, para convencer o homem do pecado, da justiça e do juízo, então não há dúvidas, você é, pela fé, meu concludente irmão em Cristo.

A par disto, não me interessa saber qual a cor ou a marca da roupa que você costuma usar, o modo como você penteia o cabelo, a maneira como você se higieniza ou a forma pela qual você se calça. Não me interessa se você usa barba, se apenas o bigode, se barba e bigode ou se nada disso faz diferença. Se você tem certeza que a salvação não pode ser obtida por méritos pessoais, mas apenas mediante a fé no Filho de Deus, Jesus Cristo, então você é, pela fé, meu real e sincero irmão. A par disto, não me interessa se a cor de sua pele é branca, preta, parda, amarela, vermelha, ou talvez, marrom. Não me interessa se você é judeu, palestino, árabe ou turco; se africano, europeu, asiático ou se um habitante da Oceania.

 


8-Se você é um membro ativo do corpo vivo de Cristo, se faz parte de sua gloriosa Igreja, então você é, pela fé, meu indisfarçável irmão em Cristo. A par disto, não me interessa se você come carne ou se é vegetariano; se toma café, cevada, chá, refrigerante, leite, sucos naturais ou se apenas bebe água. Não me interessa se você é parlamentarista, presidencialista ou monarquista; se da Direita, da Esquerda ou do Centro; se capitalista, socialista ou se detesta a política e tudo o que a ela se relaciona.
 



9-Se você crê em Deus como o verdadeiro criador do Universo, em Cristo como o Salvador e no Espírito Santo como o único intermediador entre Deus e os homens, então você é, pela fé, meu incontestável irmão em Cristo. A par disto, não me interesse se você é da classe A, se da classe B, se da C, D ou mesmo E. Não me interessa se você mora num condomínio de luxo ou se num bairro da periferia; se em Afhaville ou se num afastado bairro de Francisco Morato; se num luxuoso palácio ou se numa simples casinha de sapé. Não me interessa se você é um simples gari, se um coveiro, carpinteiro ou faxineiro; se um empresário bem-sucedido, um político influente ou mesmo o Presidente da República.
 


10-Se você é guiado pelo amor cristão, se ama a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmo, então somos – definitivamente - irmãos em Cristo. A par disto, não me interessa se você é analfabeto ou se apenas sabe escrever o nome; se tem o ensino básico ou o superior; se já fez doutorado, mestrado ou, quem sabe, PHD.
 



Sim, somos irmãos...
Servimos ao mesmo Deus. Cremos em um único Salvador, Jesus Cristo, o qual nos comprou com seu precioso sangue. Acreditamos na mesma Palavra, a Escrituras Sagradas. Somos guiados pelo mesmo Espírito, o Espírito Santo de Deus. Portanto, fazemos parte de um só corpo, a igreja de Cristo, da qual Ele é a cabeça.

Sim, somos irmãos...
Não pertencemos a um complexo multinacional, multirracial ou multidenominacional. Absolutamente. Somos membros, unidos e entrelaçados, do glorioso corpo de Cristo. Cada um de nós compõe o edifício vivo, que é a morada do Cristo vivo - a sua igreja triunfante.
Sim, somos irmãos...





 
Mesmo você tendo um ponto de vista diferente do meu, ainda assim somos irmãos. Talvez você me considere um louco, um mundano, um carnal, um herético, um profano, um pagão, um desviado, um ecumênico, um incrédulo... Todavia, ainda assim somos, pela fé, irmãos em Cristo. Somos consangüíneos espiritualmente. Somos filhos do mesmo Pai. Por tudo isso, somos irmãos.
Sim, somos irmãos...

Um dia não mais haverá denominações, assembléias, conselhos, comunidades, sínodos ou confederações: HAVERÁ UM SÓ POVO, UMA SÓ LÍNGUA E UM SÓ DEUS.
Sim, somos irmãos...

O que nos identifica como irmãos não é a cor de nossa denominação, não é o nome que ela possui, nem a influência que ela exerce. O que nos torna verdadeiramente irmãos é algo que, como disse o apóstolo Paulo: "Jamais acaba": O AMOR


É UMA PENA QUE MUITOS NÃO PENSAM ASSIM...


***Texto original de Jaime Nunes Mendes



Fontes: http://www.amizadegospel.com.br/conhecimento/arquivo.php?cod=608
            pt.wikipedia.org/wiki/Irmão

Comentários