OS PASTORES DA MINHA VIDA...




O Senhor é meu pastor
Nada me faltará
O Senhor é meu pastor
Nada me faltará
Ele me faz beber das suas águas tranquilas
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte
Eu não temeria...
Salmo 23




Hoje o AltoFalanteGospel vem publicar uma breve reflexão sobre os pastores da minha vida e a sua influência na minha fé em Cristo.

Aos 20 e poucos anos acho que pela primeira vez na vida cheguei no nível ideal de fé e  maturidade cristã.

Aquela maturidade, onde mesmo com todas as dificuldades, tristezas e decepções com líderes religiosos se refaz e permanece...

Comecei a lembrar-me do meu primeiro líder religioso... 
Tinha mais ou menos uns 10 anos de idade... quando o conheci.

Excelente professor! 
Ensinava a Palavra de Deus com dedicação e sabedoria...
Graças a ele, aprendi a gostar de estudar a Palavra de Deus.
No entanto, anos mais tarde caiu em seu ministério acusado de inúmeras coisas...
Hoje o mesmo não exerce mais o Pastorado, não fala com nenhum membro da sua antiga Igreja,
divorciou-se e segue estudando para ser professor de Letras.

O meu segundo líder...

Excelente cantor!
Trabalhador...
Em sua gestão a Igreja foi reformada e ampliada...
No entanto, anos mais tarde, caiu em seu ministério, seguindo ventos de doutrina, e agradando mais aos homens que a Deus.
Divorciou-se, mas ainda persiste em seu "ministério".

O meu terceiro líder...
Excelente pregador!
No entanto, o seu profissionalismo atrapalha a sua visão sobre a Missão.
Creio que não deveria ter feito teologia, muito menos pedagogia...
Sua área é Gestão de Negócios.
Mais cedo ou mais tarde,
Ainda vai cair...

Detalhe: Todos os pastores exemplificados são oriundos da denominação dos Batistas.
Sejam Batistas Brasileiros ou Batistas Nacionais...

Conclui que sábio, era o Salmista Davi, quando afirmou que o Senhor Deus era o seu Pastor.
E agora, penso igual a ele...
Obrigada Jesus!
♫♪Pois não há outro como Tu, nenhum outro como Tu... ♫♫




 

Comentários