O SEGREDO DA VITÓRIA: NÃO SUBESTIME OS SEUS INIMIGOS!




Por esses dias, estava lendo a Revista Caras, esperando uma consulta odontológica, e encontrei a seguinte frase:


"Não subestime um guerreiro em combate".


Apesar de não ser uma Revista Cristã, achei interessante a afirmação, porque tocou na minha alma, e por conta disso, resolvi me aprofundar biblicamente falando no Tema.

O Antigo Testamento relata grandes batalhas e jornadas do povo de Israel. Todos estes relatos trazem-nos profundos ensinamentos que devem ser executados em batalha espiritual.

MAS O QUE É UM INIMIGO?


O inimigo, adjetivo oriundo do latim (inimicu), que significa: aquele que não é amigo; o que ou aquele que é adverso, contrário, hostil; adversário; pessoa que tem inimizade a alguém; o diabo, os demônios.

O inimigo representa a parte contrária em uma disputa, partida ou conflito, seja por pessoa ou grupo, por suas idéias, pensamentos, atividades ou por razões políticas radicais.

Muitas pessoas, as vezes, por arrogância, soberba, orgulho ou desconhecimento da Palavra de Deus, trata os seus inimigos como seres pequenos diante da sua grandeza, e as vezes como criaturas inofensivas.
O reconhecimento do Inimigo, antes da batalha é uma prática extremamente necessária e essencial. Para vencermos uma Batalha, devemos conhecer o nosso inimigo. Estudar sobre sua natureza, seus métodos, armadilhas. Quais são seus “poderes”, e até onde vai sua força. Se não conhecermos nosso inimigo, nos tornaremos alvos fáceis pelos seus dardos inflamados.
Um dos grandes ensinamentos que qualquer militar aprende é: Não subestime o inimigo. Na segunda guerra mundial, um do motivo de grande desgraça aos norte-americanos foi subestimar os vietnamitas, crendo na sua ineficiência por seu humilde armamento.

Mesmo sem um bom arsenal, os soldados vietnamitas usaram de inteligentes estratégias (astutas ciladas), e se escondendo por túneis e buracos, conseguiram durante muito tempo resistir aos ataques de seus opressores. 

Pesquisando na Internet, mais precisamente, no Blog http://www.atosdois.com.br/print2.php?codigo=6372 encontrei dois relatos sobrenaturais verídicos.


Caso 1:
“Um certo ministro de libertação era usado com grande poder e autoridade na batalha espiritual. Um certo dia, ao expulsar um demônio, o inimigo olhou para ele e disse: me aguarde, eu ainda te pego. E saiu.
Meses depois, este ministro estava na rua, e uma jovem o pediu informações... conversa vai; conversa vem; quando se viu estavam entrelaçados em um hotel. O ministro distraiu, deu brecha. Em determinado momento, ao beijar a jovem, ela mordeu metade de sua língua, arrancando-a. No mesmo instante, ela olhou para ele com voz trêmula e disse: EU NÃO DISSE QUE TE PEGARIA!”

Caso 2: 
“Certa vez, em uma igreja, um pastor, durante uma libertação, permitiu que o demônio falasse. Então o demônio disse: - Você, pastor, é um adúltero! Estava com uma prostituta ontem, às dez da noite e mentiu pra sua mulher que o carro tinha quebrado. Realmente no dia anterior, esse pastor estava voltando de uma cidade onde havia ministrado a Palavra de Deus onde muitas pessoas haviam sido tocadas pelo Senhor, aceitando-o como Salvador de suas almas. O demônio ficou muito irritado pelo sucesso do pastor e fez com que seu carro “apagasse” no meio da estrada, às 22:00h, quando ele ia voltando para sua casa. O pastor, sem vigiar, ficou irritado e esqueceu de orar repreendendo a ação de Satanás sobre a sua vida, o que faria o carro pegar imediatamente, e ficou tentando solucionar o problema com suas próprias mãos. Chegando em casa uma hora depois do horário previsto, contou a sua esposa o ocorrido. Quando o demônio falou aquilo no culto, acendeu-se a ira da esposa, porque realmente era aquilo que ela pensava (porque o inimigo havia implantado esse pensamento na sua mente). Resultado: o pastor foi afastado da igreja, a sua esposa pediu o divórcio. Tudo por causa de um demônio de terceira categoria, porém esperto, que soube aproveitar as falhas dessas pessoas.”

Tem pessoas que estão com a vida arrasada, porque subestimam a capacidade do Inimigo, chegando ao ponto de zombar, humilhar, e desafiar o seu poder.

Nenhum ser humano pode com Satanás; aquele que diz que tem o inimigo debaixo dos seus pés é tolo, ignorante e mentiroso. O único que tem o diabo debaixo dos pés é Jesus Cristo, o filho do Deus vivo, que conseguiu resistir às tentações e não cometeu nenhum pecado.

Se estamos em Comunhão com Deus, através do Sangue de Cristo, temos poder sobre nossos inimigos, quando nos afastamos D'Ele nos tornamos presas fáceis.

Ao lermos a Bíblia podemos perceber, que a História do Povo de Deus, é cheia de altos e baixos, erros e acertos, e muitas vezes, o Povo de Deus esteve no vale da sombra da Morte, e foi derrotado, por subestimar os seus Inimigos.

Não devemos, subestimar o nosso adversário, pela aparência, pela idade, estado físico, nível de estudo ou condição social, pois todos somos capazes de superar os obstáculos e os adversários.


Cito, alguns exemplos bíblicos de subestimação, do Inimigo:


1- SANSÃO 
Foi capturado e torturado, por acreditar, que Dalila era inofensiva.
E que a sua força estava nos seus cabelos, quando na verdade, a fonte da sua força
era Deus.


2- PEDRO
Foi derrotado por Satanás, negando a Jesus 03 vezes, por causa do seu Orgulho.Jesus avisou a Pedro, mas Pedro subestimou a astúcia do inimigo, achando que podia vencê-lo, em vez de entrar em espírito de oração (orar em pensamentos buscando a ajuda de Deus). 


3- A DERROTA DO POVO DE ISRAEL PARA A CIDADE DE AI
O povo de Israel, guiado por Deus, iniciou uma série de batalhas, atacando a cidade de Jericó. Era uma cidade grande e bem fortificada, e a estratégia usada por Josué não fazia nenhum sentido em termos militares. Mas, quando o povo obedeceu a Deus e marchou ao redor da cidade 13 vezes, tocou as trombetas e gritou, as muralhas da cidade caíram. Eles tomaram a cidade com facilidade inédita, e os habitantes das outras cidades da terra ficaram aterrorizados.


A cidade de Ai, o segundo alvo do exército israelita, seria uma vitória fácil. Espiaram a cidade e a acharam fraca e pequena. Josué mandou apenas 3.000 soldados, esperando uma vitória rápida. Ninguém acreditou quando os cidadãos de Ai se defenderam. Os soldados de Israel viraram as costas e fugiram. 36 homens morreram na batalha, e o povo de Israel foi totalmente abalado pela derrota inesperada.

Josué e os anciãos de Israel buscaram uma explicação de Deus. Não era somente o povo que foi envergonhado pelo inimigo, Josué afirmou, mas o próprio nome de Deus seria blasfemado pelos inimigos. A resposta de Deus foi rápida e direta: Israel pecou e, por isso, perdeu a batalha. Mais ainda, Deus prometeu que continuariam perdendo suas batalhas enquanto o pecado continuasse no meio do povo.

Se eu fosse contar, todos os casos, de derrota do Povo de Deus,  não terminaria de escrever essa postagem...
Mas, o que quero demonstrar, com tais exemplos, é que: o Segredo da Vitória, é a Humildade, Fé e Obediência, Submissão a Vontade Divina e acima de tudo, a  Presença de Deus.
E que se você, perdeu uma Batalha, volte-se para Ele, porque Deus é a Fonte de todas as vitórias.

E caso, seja você o Vencedor, não se Glorie!
Porque a Glória é de Deus, e não nossa!
Porque caso você der espaço ao Orgulho e a Vaidade, você já é um Derrotado, e estará caminhando, para a pior, das piores derrotas.

Deixo essa Dica de Filme!
"A Vaidade, é o defeito que mais aprecio nos Homens."
O Diabo



Fontes:http://www.eusouquemsou.net.br/nao_subestime_o_inimigo.html


http://pt.wikiquote.org/wiki/Inimigo


http://luanova7.blogspot.com.br/2013/09/nunca-subestime-seu-adversario-pela.html


http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3715513


http://comcrige.blogspot.com.br/2013/08/quer-viver-bem-nao-subestime-o-diabo.html


http://www.estudosdabiblia.net/d79.htm

Comentários