O PODER DA CRUZ - UMA ANÁLISE DO FILME VOCÊ ACREDITA?






Por esses dias, assisti ao Filme, Você Acredita? Em inglês We Believe.  

Em resumo o filme, segundo o site Adoro Cinema,  conta a seguinte história:

Um pastor encontra por acaso um mendigo que prega a palavra de Deus pelas ruas e decide colocar a sua fé em ação, ajudando diversas pessoas. Logo a vida de uma dezena de indivíduos se cruza, fazendo com que todos descubram o poder da cruz de Cristo. 

Lendo algumas críticas em relação ao Filme, encontrei uma em especial que chamou a minha atenção, onde segundo o autor, o Filme Você Acredita, deu mais ênfase a Cruz do que a Cristo, segundo ele o Poder não estar na Cruz mas em Cristo.

Essa afirmação me fez refletir e chegar a Conclusão de que não existe Símbolo Maior do Amor de Deus por Nós, que a Cruz.

Quando falamos da Cruz, falamos de Cristo...

Em Gálatas Paulo escreve uma carta pastoral muito importante aos membros convertidos da Galácia, ele termina falando sobre a Glória da Cruz de Cristo. 

 “Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo. Pois nem a circuncisão é coisa alguma, nem a incircuncisão, mas o ser nova criatura. Gálatas 6:14-15


O Filme Você Acredita? Tem um Caráter Evangelístico, e não há como falar sobre a Graça e Redenção, sem falar sobre a Cruz.

Lembro que ao usar um Crucifixo, fui duramente criticada por irmãos em Cristo, porque segundo os mesmos a Cruz é um Símbolo Católico, e que muitos consideram o Crucifixo como um Amuleto. 


Respondi apenas que a Cruz é o Símbolo do Cristianismo, e que muitos cristãos protestantes, também usam a Bíblia, como um Amuleto, mas sabemos e temos que reconhecer, que a Cruz é o ápice da fé Cristã.


Por esses dias, lendo sobre a Igreja Perseguida, encontrei um artigo onde havia um vídeo do estado islâmico decapitando cristãos. O nome do vídeo denominado por eles foi "Uma Mensagem ao Povo da Cruz".  

Se, até eles reconhecem a Cruz em nós, e reconhecem que a Obra Redentora da Cruz é a base da nossa Fé, porque como cristãos, nos envergonhamos desse Símbolo antes Maldito, mas agora Abençoado pela Graça e Amor do nosso Deus?



Uso a Cruz para identificar a minha Fé, para lembrar ao Mundo, que existe um Salvador, e que Aquele que nela morreu, ressuscitou e vive em meu coração.


Disse Jesus:  

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23


Com muito orgulho, eu Carrego a minha Cruz!
E quando digo isso, falo da Cruz representativa e da Cruz espiritual.



Oro a Deus, que outros filmes como Você Acredita? sejam lançados no Mercado da Sétima Arte. E que eles também tenham a audácia de questionar as pessoas sobre a sua Fé, e levem a Mensagem da Cruz.

Sim, eu Acredito na Cruz!

Soli Deo Glória



Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-235245/
http://igrejacristovive.com.br/mensagens/o-triunfo-da-cruz/
http://euacreditonacruz.com.br/VoceAcredita/
http://www.saidomuro.com/2015/02/ao-povo-da-cruz.html
Bíblia Sagrada


















Comentários

  1. Nossa muito bom lindo pra assistir em familha

    ResponderExcluir
  2. Obrigada . seu texto pode me ajudar a entender que ao usar uma cruz você não esta desrespeitando a Deus , Realmente gostei das suas plavras e se me permiti , faço delas a minha !
    Deus te abençõe ! orando pela sua vida

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela mensagem tão linda, pos dispertei muito e alimentei o meu espirito

    ResponderExcluir
  4. Mudou totalmente minha perspectiva sobre o assunto, obrigado pela reflexão que Deus nos abençoe e nos torne mais humildes de coração.

    ResponderExcluir
  5. Fantástico esse filme. E nos faz refletir sobre acreditar na cruz.

    ResponderExcluir
  6. Estou tão confusa sobre minha fé...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso significa que você está procurando, o que é um grande passo.
      Todos temos nossas dúvidas, faz parte de ser humano. Meu conselho é buscar um guia nesse caminho, seja um pastor ou um padre.
      Que possa encontrar maior segurança em sua fé!

      Excluir

Postar um comentário