DEUS ABRIU MÃO DA SUA MAJESTADE


Nota do Autora: O Alto Falante Gospel,  esteve desligado por um longo período de tempo. 
Em alguns momentos da vida, o  silêncio se faz necessário, para o início de uma nova etapa de criação. Pela primeira vez, a autora do Blog utiliza conhecimentos técnicos em  Jornalismo, para escrever a primeira postagem do ano de 2016. Esperamos que o Blog, aumente ainda mais, a quantidade de acessos e futuramente torne-se maior e ainda mais conhecido.



Deus abriu mão da sua Majestade

"O maior acontecimento da história não foi o homem subir e pisar na lua; foi Deus descer e pisar na terra" Billy Graham


Segundo a maioria dos teólogos, a  Bíblia é clara ao afirmar , que Jesus é Deus. No entanto, após o Concílio de Nicéia, foi disseminada a ideologia de que existia o Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo ( representado pelo Fogo e pela Pomba, Ave que  segundo alguns estudiosos, representa o lado feminino de Deus), como três pessoas distintas, o que acaba distorcendo a ideia da Trindade.

Tanto Jesus, como o Espírito Santo, É o próprio Deus, manifestando-se de forma diversa a Humanidade. 

Deus manifestado, em face aos homens como Jesus, disse em seu Ministério Terreno: 

"Eu e o Pai somos um" João 10:30 

Quando oramos a Deus, a Jesus ou ao Espírito Santo, levantamos a nossa voz, ao mesmo, eterno e único Deus.

A Bíblia, é clara ao afirmar que o Espírito Santo, existe antes da fundação do Mundo.

"A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas"  Gênesis 1:2

A Bíblia, também é clara ao afirmar, que Jesus existe antes da fundação do Mundo.

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam."
João 1:1-5


No Antigo Testamento A.T, Deus não se apresentava diretamente aos homens, porque tamanha a sua Glória diante de nós, que seríamos destruídos em sua Grandiosa presença devido a nossa natureza pecadora.


Deus apresentava-se ao Homem, através dos elementos e fenômenos da natureza, tanto que com Moisés, Ele se manifestava como uma sarça ardente ( elemento fogo). Em outros momentos, Deus apresentou-se como um Anjo ( de forma celestial) como podemos ver na Luta de Jacó com o Anjo em Peniel, em que no final, ele diz:  

"E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva."



Devido ao pecado original, deixamos de ser a imagem e semelhança de Deus, até que Deus por Amor a Humanidade, nos reconcilia, através da sua primeira vinda visível e corpórea humanamente falando a Terra.

Digamos que antes da queda do homem, éramos um espelho da face divina, com a queda de Adão e Eva, o espelho foi quebrado, e Deus desceu a terra, para mostrar aos homens, que o seu Amor continuava o mesmo, e que era tão grande, que não precisava refletirmos mais a sua face divina, porque Ele estava refletindo a nossa face humana e restaurando a nossa relação com ele, tornando-a ainda mais compreensível aos olhos humanos, e perto da humanidade.





                                         


                                                        
Não existe Prova de Amor Maior, o Deus Criador, tornando-se coisa criada, por Amor a Humanidade.

Mas a face de Deus, como Jesus, não era uma face tão linda como vemos nos quadros e pinturas europeias e renascentistas. 

Até porque a sua face humana, refletia o espelho quebrado, a nossa imagem pecadora. 


Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.






Sim, Deus abriu mão da sua Majestade, e se fez Plebeu como a Humanidade, e o mais interessante, é que ao fim dos séculos, iremos reinar junto com Ele, porque nas Bodas do Cordeiro, a Igreja Espiritual torna-se Noiva e Esposa adquirindo a Linhagem Real pela união ao Esposo, que é Deus Cristo.



E antes da consumação dos séculos os Três Mundos ( Ceús, Terra e Inferno ( Hades)  irão se render a Majestade desse Deus Triuno.

Deus Triuno, que do estado de Encarnação e  Humilhação, aos poucos retornou a sua Manifestação Divina Celestial, através da Ressurreição, Ascensão e Coroação nos Céus.



Fontes: 
Bíblia Sagrada

http://pastordanieldutra.blogspot.com.br/2013/06/mensagem-jesus-o-deus-que-se-fez-homem_1407.html

http://www.ipirondonopolis.com.br/2013/06/mensagem-jesus-o-deus-que-se-fez-homem.html

http://www.feemjesus.com.br/devocional/consequ%C3%AAncias

http://www.webservos.com.br/gospel/estudos/estudos_show.asp?id=5394


















Comentários